sexta-feira, 8 de junho de 2012

Efeito platô, como se livrar?

     Primeiro vamos falar sobre ele. O efeito platô acontece quando o ponteiro da balança emperra. Por mais que você siga todas as regras para emagrecer, testadas e aprovadas pela ciência, em um determinado momento seu peso pode se estabilizar. Não adianta diminuir ainda mais o prato pois seu organismo aprendeu a viver bem com as calorias fornecidas no período da dieta e armazenou gordura suficiente para mantê-lo funcionando. Também não vale malhar em dobro. "Os estudos mostram que o platô pode acontecer em vários momentos durante o processo de emagrecimento", diz Márcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para os Estudos da Obesidade. Como sair dele? Neste caso o ideal é refazer seus cálculos de TMB a cada 2 ou 3 semanas e diminuir gradualmente. Sem nunca deixar de fazer seus exercícios.

Resumindo

efeito plato1* A dieta balanceada é sempre a melhor opção.
* Reveja seu plano alimentar com frequência de acordo com seu TMB sem diminuir muito de uma vez só.
* Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
* Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
* Tenha muita paciência, o Efeito platô é uma reação natural de seu organismo mas pode ser mudada.
* Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados, desistir agora nem pensar.
* Não se sinta nunca culpado, mantenha sua alto estima e confiança em sua força de vontade, isso é sempre o mais importante.  
    Ou seja:  Exercícios diários de 90min+ LF diários alternados entre 500-800kcals. Aumentei a quantidade de calorias, pois estava com apenas 400 a 200 kcals e nada resolveu. Espero que eu consiga! Agora passarei nos blogs de todas. Beijo

terça-feira, 5 de junho de 2012

Não me culparei agora

    Olá meninas, vou ser curta e grossa. Hoje tive um dia normal, cheguei a 1000kcals. Porque a dieta das bolachas surgiu pouco efeito. Então, aumentei e muito as calorias pra amanhã baixa-las novamente. Tentarei um NF com a Tati até quinta pelo menos. Desde quinta estava na dieta, mas não fiz exercícios e deve ter sido esse o motivo de não emagrece o quanto queria. Tentei entrar em uma calça e estou quase lá, tipo, ela não entrava de jeito maneira e agora já entra mas fico com pneus(OBESA).
    Ontem parei pra pensar e vi que essa jornada de perder kg será grande e não desistirei. Se eu tropeçar, foda-se, começo tudo de novo. O mundo é dos fortes.
    Não garanto chegar aos 68kg, mas vou correr todos os dias durante uma hora e não apenas meia hora.  5:30 já estarei na avenida para correr! Se eu ficar parada nada irá adiantar. Isso serve para todas. Amo vocês! <3