terça-feira, 22 de maio de 2012

Preconceito todos temos!

   "Ontem uma professora chega até a minha e fala: 
-Você é preconceituosa! 
   Começa uma grande euforia dos alunos contra mim. Então, em um ato de defesa eu respondo: 
- Sim, sou! Todos somos! Com qualquer coisa que seja banal à nós! Vai dizer que quando você ver um travestir você não olha descriminadamente à  eles? 
-Todos se calaram, em um ato de aceitação a minha tese-"
   Agora eu me pergunto, porque as pessoas são assim? Pagam de defensora dos gays e no mesmo momento descrimina-os, chamam-os com apelidinhos sujos de "viadinhos" entre outras coisas mais pesadas. 
  Sério, eu assumo que sou preconceituosa sim! Minha mente não está totalmente adaptada a isso, logo, quando vejo um caso como o que me referi à professora sem querer dou olhares descriminadores e ofensivos. Mas, pelo menos, eu assumo isso! Por que as pessoas querem pagar de falsos profetas?
Não quero dizer que tenho preconceito, mas o que nos chama atenção nós olhamos sim! Tenho dois amigos gays e AMO eles. Não sou obrigada a achar normal(nem os próprios acham), mas sou obrigada a respeitar. Não é preciso aceitar nada. A vida é deles e não minha. Estou totalmente errada?

6 comentários:

  1. Thiiis!!!Disse tudo,e mais concordo com você,todos nós somos sim preconceituosos e o primeiro indicio disso é quando dizemos que não temos preconceitos,tipo sempre vamos olhar c diferença pra aquilo que julgamos diferente.Por isso concordo com vc,todos temos algum tipo de preconceito!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. ._. concordo totalmente .. ja tive muitas dessas discussões com professores que se acham os donso da verdade. E tbm com amigos hipocritas, mas enfim flor nem todas terao a ousadia de assumir e apontar suas proprias falhas, entao quando alguem msm assim persistir em se achar o perfeito .. n insista, nao jogue suas perolas aos porcos.

    ResponderExcluir
  3. Sim flor, concordo com vc todo mundo tem algum tipo de preconceito, nem que seja um pouco. A única coisa que acho que devemos ter é respeito, o resto cada um que cuide da sua vida.
    Que bom que vc teve coragem assim de assumir sua opiniao!
    Parabéns! Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, saudades de ti, estou passando pra dizer que amei o novo estilinho do blog. Como estas? Ai amiga nao suportei e voltei a Ana e a Mia.
    Depois passa la no blog pra me contar suas boas novas. =)
    Beijos da Nay do Apenas uma Ana/Mia

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, esse negocio de preconceito e tenso mesmo, as pessoas tem preconceito de quem tem preconceito, da para entender? Acho que essa e a sua opnião e desde que não ofenda ninguem esta certissima. Força ai viu, beijos

    ResponderExcluir
  6. oie flor acho que preconceito está na nossa cabeça, achei bom da sua parte adimitir normalmente as pessoas mascaram, voltei tá flor,senti muito sua falta tbm, eu te adoro muito mesmo com esse seu jeito explosivo a gente se da bem,bjo

    ResponderExcluir

Seu apoio é muito importante para mim. Apenas me diga o que eu não sei, o que já sei eu não preciso ver, já está na minha mente e é difícil de esquecer. Obrigada pelo comentário! :)