sexta-feira, 8 de junho de 2012

Efeito platô, como se livrar?

     Primeiro vamos falar sobre ele. O efeito platô acontece quando o ponteiro da balança emperra. Por mais que você siga todas as regras para emagrecer, testadas e aprovadas pela ciência, em um determinado momento seu peso pode se estabilizar. Não adianta diminuir ainda mais o prato pois seu organismo aprendeu a viver bem com as calorias fornecidas no período da dieta e armazenou gordura suficiente para mantê-lo funcionando. Também não vale malhar em dobro. "Os estudos mostram que o platô pode acontecer em vários momentos durante o processo de emagrecimento", diz Márcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para os Estudos da Obesidade. Como sair dele? Neste caso o ideal é refazer seus cálculos de TMB a cada 2 ou 3 semanas e diminuir gradualmente. Sem nunca deixar de fazer seus exercícios.

Resumindo

efeito plato1* A dieta balanceada é sempre a melhor opção.
* Reveja seu plano alimentar com frequência de acordo com seu TMB sem diminuir muito de uma vez só.
* Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
* Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
* Tenha muita paciência, o Efeito platô é uma reação natural de seu organismo mas pode ser mudada.
* Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados, desistir agora nem pensar.
* Não se sinta nunca culpado, mantenha sua alto estima e confiança em sua força de vontade, isso é sempre o mais importante.  
    Ou seja:  Exercícios diários de 90min+ LF diários alternados entre 500-800kcals. Aumentei a quantidade de calorias, pois estava com apenas 400 a 200 kcals e nada resolveu. Espero que eu consiga! Agora passarei nos blogs de todas. Beijo

9 comentários:

  1. Nossa, ótimas as dicas, eu sofria disso e nem sabia que isso tinha um nome... Agora efeito platô nunca mais =D
    Beijos linda, sorte sempre :D

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga eesse efeito platô é pessim, tipo muiiitto !!!
    valew pelas dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito péssimo, é horrível não sei como sair dessa merda. Espero que essas dicas acima funcionem, hehehehe. Boa sorte

      Excluir
  3. Até essa semana passei 2 meses assim... daí mudei um exercício e já comecei a perder peso de novo. Muito boas as dicas. Vou usar a da roupa de tamanho menor. hehe Bejos

    ResponderExcluir
  4. Ah,eu sofro disso muito. To querendo sair dos 50 kg faz 3 meses e nada. ): To apostando no café e chá verde, aumentei a dose de exercícios ultimamente tambem, espero que funcione. :DDD

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, adorei o post e acho que as kcal estao ótimas!
    Bom final de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua mensagem de apoio! Estou te seguindo viu??? Vamos nos apoiar... Bipolaridade é muito difícil, mas qualquer outro transtorno também... E quem disse que seria fácil? Né? Força!

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente ameiii o texto. Bem exuto e diz tudo em poucas palavras e informa de maneira que todos podem compreender!
    Ameiii linda!!

    Que sua mudança traga bons frutos! Estou torcendo por você!

    abraços!
    DDD*

    ResponderExcluir

Seu apoio é muito importante para mim. Apenas me diga o que eu não sei, o que já sei eu não preciso ver, já está na minha mente e é difícil de esquecer. Obrigada pelo comentário! :)