terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma lição de moral

"[...] Certa vez, um circo foi apresentar-se na cidade em que eu morava. Quando ele estava sendo montado, um leão fugiu da jaula e saiu pelas ruas da cidade. Nem preciso dizer sobre o pânico criado. Ao ver o leão, todos corriam em busca de um lugar seguro.
[...]
- Na rua principal existia uma pequena oficina de relojoeiro. Ela possuía apenas a porta de entrada e uma minúscula janela na parede do fundo. O dono era um homem sedentário; além disso, ele adorava comer e estava dezenas de quilos acima do peso ideal.
[...]

- Depois de percorrer diversos lugares, o leão chegou à rua principal e resolveu entrar pela porta da relojoaria. Imagine o susto que o pobre homem levou ao ficar frente a frente com a fera. Numa fração de segundos, ele subiu em sua mesa e saltou pela janela de trás, escapando ileso. Logo em seguida, o pessoal do circo conseguiu cercar o leão e levá-lo de volta à jaula.
- Pelo menos ele passeou um pouco pela cidade - brinquei.
- De fato.
- E qual é a moral da história? - perguntei.
- Todos na cidade ficaram curiosos para saber como o gordo relojoeiro havia conseguido passar pela estreita janlea durante a fuga. Bastava olhar para perceber que era impossível alguém daquele tamanho passar por uma janela tão pequena. Para mostrar como havia feito, o homem tentou repetir a façanha, mas não conseguiu passar nem uma perna. Até hoje permanece o mistério de como ele conseguiu sair por aquela janela.
- Faltou o leão para lhe dar um estímulo - comentei.
- Sem dúvida. A partir daquele dia, percebi que somos capazes de fazer coisas incríveis. Somos muito mais fortes, ágeis e inteligentes do que imaginamos. É a acomodação que nos restringe. Ficamos parados, acreditando que não temos capacidade para vivermos uma vida extraordinária - declarou.
..." O livro da Bruxa, Roberto Lopes.

2 comentários:

  1. Oi Gata!

    Linda eu li o post anterior e tenho uma opinião:

    Sim,você tem um grande amigo,esse vale a pena dar uma chavecada,esse é pra casar,sabes?Hahahahahaha!

    Eu já pesei mais de 15 quilos do que vc diz ter,perdi peso,engordei,perdi,engordei,e agora estou tentando emagrecer,de novo.Eu sempre comi errado,mesmo consumindo coisas saudáveis,quem lê meu blog sabe q esta é a minha bandeira,emagrecer saudavelmente.

    Hoje sou vegetariana e mesmo assim que nem tu dissestes ali,comia 1 vez no máximo 2 por dia,fiz muitos nfs na vida desde quando me conheço por gente,e eu emagrecia e engordava mais rápido ainda.
    E eu não sou mais uma adolescente,meu metabolismo depois dos 20 anos,desacelerou e agora parou de vez.Meu corpo se acostumou com minhas loucuras alimentares,como tu dissestes se acomodou até com meus exercícios.

    E eu cansei de me desesperar,ja me cortei na vida,já planejei o suicídio n vezes,e depois ficava dias sem comer emagrecia desistia,tinha uma big compulsão e depois engordava e retomava o ciclo vicioso.E isso me causou uma depressão terrível,que vai e volta.

    Então não sei se tu segues a Janna do Ex-fofa contra a balança,então ela está fazendo R.A com muitas outras gurias que tinham o jeito torto nosso de comer e já perdeu 7 quilos,a Jessica já perdeu mais de 10 em menos de 2 meses,coisa q ela não perdeu em 3 anos de blog comendo errado.

    Decidi tentar fazer uma R.A ,pode parecer piada para uma anoréxica,bulímica,depressiva mas eu vou conseguir,todos conseguem pq eu não?Hoje chorei para comer na hora certa.Ir contra uma mente doentia como a minha,pode me ferir,mas sairei viva e magra.E farei questão futuramente de ajudar e influenciar positivamente todas as gurias q tem T.As do blog,são minhas seguidoras irmãs!

    Enfim se tu quiseres começar uma R.A como teu amigo falou,podes contar comigo e com outras gurias também.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, que linda história, sei lá viu, anda tão decepcionada com tudo e todos, e comigo mesma, mais dps d ler essa história, eu acho que eu posso sim vencer, que eu posso sim fazer algo incrivel, eu tenho capacidade pra deixar tudo isso pra trás. Bjoos e obrigada, se cuida s2

    ResponderExcluir

Seu apoio é muito importante para mim. Apenas me diga o que eu não sei, o que já sei eu não preciso ver, já está na minha mente e é difícil de esquecer. Obrigada pelo comentário! :)