domingo, 2 de junho de 2013

Aviso: Texto grande!


          Ontem foi um dia legal, comprei roupas novas e comi muita porcaria o dia todo. Quando chegou lá pelas 8 da noite minha mãe e meu irmão queriam que eu comesse. Então comecei a ter um ataque de nervos, gritei falando "não pedi porcaria nenhuma". Meu irmão, muito compreensivo, veio até mim pra tentar entender a cena(talvez ele nunca tenha visto eu mudar de humor tão rápido). Então eu comecei a contar que tinha comido demais, não precisava comer novamente. E então, do nada ele falou "agora que está na Universidade, você sabe que não pode faltar como no ensino médio" e depois ele me perguntou o por quê de faltar tanto. Eu pensava que ninguém tinha observado isso. Daí eu respondi que é por causa de estar gorda mesmo. Que naquela época eu estava tão grande que não tinha vontade pra nada, que não queria aparecer na escola pro pessoal ver a minha cara de gorda fracassada. Que odiava a minha turma porque tinha um grupinho que ficava me zoando sempre(aturei isso durante 3 anos!). Dos professores que desapontei por faltar tanto, porém me ajudaram a lhe dar com isso(eles me apoiaram e me confortavam). 
       Então relatei algo que tinha ocorrido no primeiro ano, dessas mesmas meninas me zombando. Certo dia caminhando com a minha mãe na avenida da minha cidade, uma delas me viram. Daí eu tinha perdido uns 4kg já e elas começaram a falar em frente a várias pessoas "Maisa, ta caminhando é? Tá querendo deixar de ser gorda?", "Uma vez gorda, sempre gorda. Tem saída não!", "Nossa, você faz caminhada e parece sempre mais gorda" e todo o grupinho riram na minha cara. Até que certa vez elas fizeram isso em frente a dois professores queridos que tomaram partido disso e me defenderam. Como em 2010 a minha vida já estava ficando bagunçada, eu não aguentei e ao chegar a sala dos professores(ele me chamou pra conversar) eu desabei. E soluçava como uma criança. Também contei ao professor que não queria ir mais a escola. Que queria dar um fim a minha vida. Então ele e outra professora começou a me contar que já tinham percebido que eu era depressiva, trancada e que não me misturava com a turma e que eles tinham medo que eu fizesse uma besteira por causa dessas pessoas idiotas. 
        O meu professor querido, ensina matemática, pra dar uma lição nessas vadias, aplicou uma prova diferente pra cada ser da minha sala. Esse grupinho se deu muito mal, todas tiraram 0. E então, o professor me chamou e perguntou se eu conseguiria responder, consegui. Aí ele falou pra turma toda "além de linda é inteligente, tenho orgulho de aluna assim!". Eu fiquei feliz!! Elas tiraram 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. 
        Enfim, muito emocionante. Me segurei pra não chorar. Então meu irmão me deu um abraço e ficou calado. Agora ele sabe o real motivo de querer emagrecer que vai muito além de ser aceita por todos, mas principalmente ser aceita por mim. Só foi um desabafo u_u

7 comentários:

  1. È realmente muito difícil passar por essas situações na escola :// Eu estou no segundo ano do ensino médio e passo por isso todos os dias, é muito frustante. Apenas queria ter professores como os seus e/ou ser inteligente, mas não rolou :// é isso. Força sempre! beijos :*

    ResponderExcluir
  2. cara que barra, mas vc tenta, e deixa aquelas vacas idiotas pra la, pq de nada adianta vc ser bonita fisicamente e ter uma moral de lixo que nem elas, quem faz esse tipo de coisa com os outros é gente mal amada e com falta do que fazer, vc vai emagrecer sim mas nao por elas, e sim por vc. força

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras pra isso que você descreveu... :'(
    Anjo também me vi muito no seu relato,e o pior e que talvez pouquissimas pessoas entendem é que essas coisas geram cicatrizes que vai nos acompanhar por toda a nossa vida,sei que é muito,muito dificil mas tente não se abater com qqr deslize(sei que pra nós um pequeno deslize significa um grande fracasso)mas tente manter essa força que te fez chegar até aqui.
    Sei que o maior inimigo que podemos ter é a nossa própria mente,mas saiba que aqui você tem uma amiga que te entendo tá.
    Beijo e conte comigo se precisar ;)

    ResponderExcluir
  4. Todas aqui já passamos por semelhante situação. Conclusão? As pessoas são malvadas. Mas estamos aqui justamente pelo que vc falou: para mostrar a elas e a NÓS MESMAS que podemos fazer/ser diferentes!
    Beijoos e continue forte!

    ResponderExcluir
  5. Nesse momento eu me sinto muito orgulhosa por você. Fui lendo sua história e me identificando... Espero que a partir do que esses professores amigos especiais te mostraram você perceba o quão maravilhosa é. Você vai conseguir seus objetivos garota :*

    ResponderExcluir
  6. Espero que depois desse desabafo sua família te compreenda mais e apoie. Eu não tenho coragem de falar sobre isso, parabéns!
    Muito orgulhosa de você por não ter ido para o mesmo caminho que eu.
    Parabéns, de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Olá Faye!

    Ah que delícia ter um obro de um irmão pra desabafar de vez em quando :)

    Querida esqueça o passado,erga a cabeça e frequente a faculdade todos os dias,do jeito que vc é,ninguém paga suas contas lá,né?

    Erga-te mulher,acorda pra vida,corra atrás dos seus objetivos e com os pés no chão,nunca deixe de fazer algo por causa da opinião de outrem!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Seu apoio é muito importante para mim. Apenas me diga o que eu não sei, o que já sei eu não preciso ver, já está na minha mente e é difícil de esquecer. Obrigada pelo comentário! :)