terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicas para não sair da dieta

1. Estoque sua geladeira com alimentos saudáveis e práticos.Assim, ao sentir vontade de beliscar, sua única opção será um alimento gostoso e saudável.
2. Procure variar seu cardápio todo dia com frutas e verduras.
3. As primeiras semanas de dieta são mais difíceis.Mas, use os primeiros resultados como estímulo para continuar a seguir seu objetivo.
4. Faça da sua salada uma refeição completa incluindo por exemplo novos alimentos, como atum por exemplo.É uma ótima escolha para o jantar.
5. Beba mais água, além de fazer bem à pele e ao intestino, também atenua a fome.
6. Tenha sempre gelatina light na geladeira.É refrescante e sacia a vontade de comer doce
7. Nada de roupas folgadas. Use sempre algo mais colante, que permita lembrá-lo de que precisa perder mais um pouco de peso.
8. Não se permita pedir uma pizza ou ir à lanchonete de fast-food somente porque não tem nada em casa para comer.
9. Faça uma arrumação no seu guarda-roupa. Doe as roupas folgadas e distribua o que não usou nos últimos meses.
10. Ao beber um drinque, escolha aquele que sabe ser menos calórico ou dilua a bebida em bastante gelo.
11. Não abandone o hábito de anotar o que está comendo. Isso é um importante instrumento para corrigir os excessos no dia seguinte, seja restringindo os alimentos ou aumentando a atividade física.
12. Comece a prestar atenção ao seu corpo – quando é que fica com fome? Porquê? Quando é que normalmente come? Porquê? Saiba distinguir quando come porque tem realmente apetite de quando come apenas por “gulodice”, por estar aborrecido ou porque alguém à sua volta está a petiscar alguma coisa. Para domar o seu apetite e perder peso há que comer bem! Parece um contra senso? Não é!
13. Fazer “regime” é grande fonte de ansiedade. “Regime” está ligado à punição, privação, frustração. É “tudo ou nada” ou a gente faz e “não come” ou não faz e devora o que vem a frente. Troque o “regime” por uma orientação nutricional personalizada, equilibrada e SABOROSA!
14. Valorize o que você já fez. Não fique lamentando o que não fez ou o que deveria ter feito!
15. Estabeleça metas viáveis. Por exemplo, começar a caminhar dez minutos todos os dias esta semana. Certamente poderá cumpri-las. Propostas do tipo “vou correr 10 km por dia”, se você é sedentária, são descabidas e causam frustração. Gratifique-se a cada meta conquistada!
16. Você deve emagrecer, por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja. Desenvolva uma motivação interna.
17. Pergunte-se o que você espera do emagrecimento! Não espere resolver todos os seus problemas adquirindo uma silhueta mais fina! O desapontamento pode ser grande...
18. Aceite seus “escorregões”.Encare esses episódios com serenidade. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! Falhas ocorrerão e deverão ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!
19. Pense que quando acabar seu regime, você poderá comer aquele alimento que está lhe atentando. O mundo não vai acabar calma!
20. Programe o seu dia. A que horas irá comer. Se a dieta é por exemplo: Barrinhas de cereais. Planeje que comerá uma  a cada 3 horas. Assim a fome não será tão grande.
21. Não aguenta mais tomar água? E está com fome? Coloque limão nela, isso diminui a fome
22. Pratique exercicios, arrume a casa, seu quarto, imite cantoras, cante, dance!
23. Lembre-se do óbvio: Açúcar e gordura engordam e só trazem prejuízos à saúde, então minimize a ingestão ao máximo!
24. Saboreie o que está comendo! CALMA! Apesar da agitação, não é uma gincana de quem come mais rápido passa para a fase seguinte. Aprecie, mastigue, sinta os sabores. A saciedade demora um pouco a aparecer e também depende da mastigação.
25. Se a festa é organizada por você ou entre amigos que tal optar pelas versões light das receitas? Muitas receitas com redução de calorias não tem alteração no sabor.

Divirta-se nas ferias e nesse verão, sem torturas, com dietas!

4 comentários:

Seu apoio é muito importante para mim. Apenas me diga o que eu não sei, o que já sei eu não preciso ver, já está na minha mente e é difícil de esquecer. Obrigada pelo comentário! :)